Coopervida é tema de dissertação de mestrado

Coopervida é tema de dissertação de mestrado

Catarina Costa, que também atua na assessoria técnica da Coopervida, produziu sua dissertação abordando as lutas da instituição. O trabalho, defendido em 2016, é um estudo de caso e apresenta um resgate histórico dos primeiros 15 anos da cooperativa.

Postado em: qui, 22/09/2016 - Atualizado em: sab, 23/06/2018 - 20:30
imprimir

O projeto P1+2 está em fase de conclusão, e esta semana estão sendo entregues os materiais do caráter produtivo. A partir da construção das tecnologias, os beneficiários e beneficiárias podem começar a produzir em seus quintais, seja com o cultivo de hortaliças ou com a criação de animais. As produções serão para consumo da família e para comercialização, o que irá reforçar a renda dessas pessoas.
O P1+2 teve abrangência nos municípios de Mossoró e Serra do Mel. Durante o seu desenvolvimento foram construídas 75 implementações, sendo 67 cisternas de 52 mil litros e 8 barreiros trincheira.

O coordenador do projeto, Atos Tavares, comentou que o sentimento nessa última etapa do projeto é de felicidade: "Eu me sinto muito realizado por ter atingindo a meta no tempo estipulado pelo projeto e por ver as famílias animadas para iniciar suas produções. Eu venho de uma comunidade rural e entendo a satisfação que essas pessoas estão sentindo".

Tags: