Dossiê : Perímetros Irrigados e a Expansão do agronegócio no campo.

Dossiê : Perímetros Irrigados e a Expansão do agronegócio no campo.

Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas.
Nulla at risus. Quisque purus magna, auctor et, sagittis ac, posuere eu, lectus.
Nam mattis, felis ut adipiscing."

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.

Postado em: qua, 05/11/2014 - Atualizado em: sab, 23/06/2018 - 20:30
imprimir

No evento foram convidados a participarem de uma mesa redonda agricultores e agricultoras, pesquisadores e pesquisadoras, para uma discussão em cima da violação dos direitos. Desmatar a terra, dividi-la em lotes, construir um canal de água que passa entre as terras e desterritorializar os camponeses é o que constitui um perímetro irrigado, de acordo com a professora e pesquisadora Raquel Rigotto da Universidade Federal do Ceará (UFCE). O dossiê destaca várias injustiças cometidas com as famílias agricultoras que foram submetidas ao projeto de irrigação. A água, o trabalho, a saúde, o meio ambiente, a cultura e a participação política, foram alguns dos direitos violados apontados pela pesquisadora em estudo realizado nos perímetros do Ceará nos últimos dois anos. Depois de tantas lutas e conquistas nas experiências do Ceará, o projeto do Perímetro Irrigado de Santa Cruz do Apodi surge como uma grande ameaça à vida dos agricultores e agricultoras locais. No evento foram convidados a participarem de uma mesa redonda agricultores e agricultoras, pesquisadores e pesquisadoras, para uma discussão em cima da violação dos direitos. 
 

 

Desmatar a terra, dividi-la em lotes, construir um canal de água que passa entre as terras e desterritorializar os camponeses é o que constitui um perímetro irrigado, de acordo com a professora e pesquisadora Raquel Rigotto da Universidade Federal do Ceará (UFCE).

O dossiê destaca várias injustiças cometidas com as famílias agricultoras que foram submetidas ao projeto de irrigação.

A água, o trabalho, a saúde, o meio ambiente, a cultura e a participação política, foram alguns dos direitos violados apontados pela pesquisadora em estudo realizado nos perímetros do Ceará nos últimos dois anos.

Depois de tantas lutas e conquistas nas experiências do Ceará, o projeto do Perímetro Irrigado de Santa Cruz do Apodi surge como uma grande ameaça à vida dos agricultores e agricultoras locais.

Tags: