P1+2


Cerca de 50 agricultores (as), estiveram no Encontro de Avaliação Territorial, promovido pela COOPERVIDA na última quinta (29) e sexta (30) no município de Mossoró/RN.

img

Um dos objetivos do encontro foi avaliar as políticas públicas de convivência com o semiárido dentro do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2/ MDS) da Articulação do Semiárido (ASA) discutindo estratégias de ação que promovam o desenvolvimento da região.

img

Durante o evento, os(as) participantes foram envolvidos nos debates e discussões, interagindo em torno de temas sobre  a

 

Agricultura Familiar  e suas Potencialidades apresentadas pelo engenheiro Agrônomo da UFERSA Raniere Barbosa de Lira , como também houve um momento para debater a importância dos bancos de sementes, promovido pelo agricultor Antônio Rodrigues do Rosário, mais conhecido como Golinha. 

 

Para D. Maria Neide, do sitio Senegal município de Mossoró este foi um projeto que aconteceu com  rapidez e responsabilidade, “o que mais chamou a atenção foi o modo como foi executado, isto foi de grande importância para nós agricultores que já vive cansado da demora de projetos”, considera. Ela acrescenta que ações como estas tem seu significado para os agricultores/as familiares, “a gente viu a importância desse projeto para a convivência do semiárido, principalmente, para nós agricultores que convivemos com essa realidade de seca”, afirma.

 

Seu Francisco de Assis, de Sitio Bom Destino também em Mossoró, avaliou como importante o acesso à água e o que esta ação vai provocar de mudança na vida da família.  “A água é importante para a gente poder plantar os nossos alimentos de forma saudável, sem veneno, além de facilitar muita coisa na nossa família”, pontuou. 

 

Veja mais fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.351696868348879.1073741883.173850716133496&type=1


amigo Recomende esta página a um amigo