P1MC


Aconteceu nesta ultima segunda (02) e terça (03) o encontro Microrregional realizado pela COOPERVIDA, no Centro de Treinamento Libania Lopes em Mossoró.

img

Contou com a participação de 47 agricultores(as) e representantes sindicais, das comunidades de oiticica, Senegal, Riacho Grande, P.A Favela, Sitio Aparecida, P.A Mauricio de Oliveira, Vila Nova, P.A Costa Branca, P.A Paulo Freire, Alagoinha, Sitio Bom Destino, Sitio Barrinha, Bom Lugar, Limoeiro, P.A Maisa, P.A Olga Benario e P.A Santa Elza.

img

 

Durante o evento os (as) participantes participaram de debates com temas relacionadas a ASA e ao IX

 

EnconASA apresentados por Yure Paiva, proporcionando um debate a cerca dos programas de políticas públicas voltadas especificamente para o povo que se encontra na zona rural, elencando grandes conquistas com a vinda das instalações dos programas P1MC e P1+2.



Outros temas apresentados no encontro foram comercialização Solidária e o Cadastro Nacional de Empreendimentos Solidários (CADSOL) pela Rede Xique- XIque e por fim o Tema Comunicação, apresentado pela comunicadora Popular da COOPERVIDA. 



Para Yure Paiva da ASA Potiguar “A água é um debate fundamental para a sobrevivência não só da nossa região, mas também do mundo. É importante buscarmos sempre parcerias que possibilite desenvolver o crescimento no campo. Continuem lutando, continuem a resistência, para que possamos de fato ampliar a nossa convivência com o Semiárido.



O agricultor Irailson Morais da Silva ( Liliu) apresentou como sendo um dos pontos negativos do programa P1+2 a Assistência Técnica “É o que falta nas comunidades rurais. Isso desestimula qualquer assentado que queira progredir para o sustento da família. Não há nada que venha atrair os jovens para a permanência deles no campo”, finalizou. 



E para finalizar o encontro, houve uma noite cultural, um momento de confraternização entre os participantes.

 


amigo Recomende esta página a um amigo