COOPERVIDA


O GT Agrobiodiversidade realiza o Encontro sobre arranjos produtivos com ênfase no consórcio com Palma Forrageira no assentamento de Milagres /Apodi.

img

Nesta ultima sexta-feira (20) foi realizado pelo GT Agrobiodiversidade  o “Encontro sobre arranjos produtivos com ênfase no consórcio com Palma Forrageira”, os participantes foram os agricultores experimentadores que estão realizando experiências com o cultivo da Palma em suas regiões e as instituições que fazem parte do GT. As Instituições que compõe o GT são: COOPERVIDA, Seapac, TECHINE, Terra Viva, Diaconia e Sertão Verde.

img

Os que estavam presentes tiveram a oportunidade de

 

conhecer  o Assentamento Milagres, localizado no município de Apodi, que é conhecido como o  primeiro assentamento rural do país que possui o projeto de tratamento e reaproveitamento dos esgotos da comunidade.

 

Os agricultores que participam do GT e que estão na fase inicial do cultivo da palma, aproveitaram para  trocarem experiências e esclarecerem as dúvidas, mostrando os desafios que estão encontrando.

 

O  GT Agrobiodiversidade aproveitou para trazer discussões a cerca de  possíveis ações, para continuar promovendo melhorias na qualidade de vida dos beneficiários através do desenvolvimento de novos projetos e fortalecendo os que já  existem.

 


amigo Recomende esta página a um amigo