COOPERVIDA


COOPERVIDA acompanha estudante de mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local ao assentamento Moacir Lucena.

img

Nesta quarta feira dia 08 de abril de 2015 a equipe da COOPERVIDA acompanhou a estudante do mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento local, Josiane Alves, da Universidade Federal do Pernambuco, ao assentamento Moacir Lucena. 

img

A visita teve como propósito apresentar a história do assentamento a partir de atividades desenvolvidas pelo Projeto Dom Helder Câmara (PDHC) através de

 

uma parceria com a COOPERVIDA. Na ocasião foram entrevistados os moradores José Holanda, que apresentou um pouco do histórico de luta e criação do assentamento. Outro morador entrevistado foi Francisco Gilson da Costa, relatando sua experiência com a casa de polpa e por fim o morador Evandro Oliveira da Silva que contou um pouco sobre a atividade desenvolvida na Apicultura.

 

Essas atividades foram realizadas pela #COOPERVIDA com recursos do MDA/PDHC e trouxeram autonomia para os(as) moradores(as) do Assentamento Moacir Lucena, valorizando os arranjos produtivos e cultural do local de produção como contribuiu para a melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiadas pelo Projeto.

 

 


amigo Recomende esta página a um amigo