PETROBRAS


Estará sendo instalado o canteiro de obras para início da construção da adutora do Assentamento Serra Vermelha.

img

 Até a próxima semana estará sendo instalado o canteiro de obras para início da construção da adutora do Assentamento Serra Vermelha. A notícia foi repassada pelo coordenador administrativo da COOPERVIDA, Neurivan Vicente, durante reunião com as famílias assentadas.

 

Conforme Neurivan Vicente, a construção da adutora de Serra Vermelha já deveria ter sido iniciada, mas sofreu atrasos devido à demora no processo de licenciamento ambiental e na autorização para uso da faixa de domínio da BR -110. Por outro lado a licitação para contratação da empresa que vai realizar os serviços de construção da obra física da adutora já foi realizada. “Está tudo resolvido e a documentação liberada para iniciar a obra, com expectativa de não haver interrupção, pois o contrato da COOPERVIDA com a Petrobras, que é a patrocinadora do projeto, vai até dezembro. Nossa meta é inaugurar a adutora até dezembro, beneficiando Serra Vermelha – Areia Branca e Piquiri – Mossoró”, disse.

 

Algumas famílias de Serra Vermelha também serão contempladas com sistemas de Produção Agroecológica Integrado e Sustentável – (KIT PAIS). O projeto será implantado nos quintais, priorizando o cultivo de hortaliças, frutíferas e criação de aves, de maneira integrada, visando a diversidade na produção de alimentos saudáveis e potencializando a segurança alimentar e nutricional das famílias, bem como, possibilitando a geração de renda a partir da comercialização do excedente.

 

A COOPERVIDA faz a coordenação do projeto junto com as famílias e trabalha em parceria com a prefeitura de Areia Branca e Mossoró tendo a Petrobras com a patrocinadora.

 

img
amigo Recomende esta página a um amigo