P1+2


INTERCÂMBIO INTERMUNICIPAL EM UPANEMA

img

Com o objetivo de trocar conhecimentos e adquirir novas experiências, agricultores e agricultoras dos assentamentos Paulo Freire, P.A Santana e Sitio Fartura, ambos do município de Mossoró/RN, participaram nesta quinta feira (09) de um intercâmbio intermunicipal, do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) financiando pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), no município de Upanema/RN.

 

O intercâmbio foi promovido pela COOPERVIDA e teve a colaboração doCentro Sertão Verde, com a apresentação de experiências que levaram a observar as tecnologias sociais que vem ajudando na convivência com o Semiárido e viabilizando condições de produção para os agricultores e agricultoras. Em um primeiro momento visitamos o grupo de Mulheres Construtoras do Futuro, que desenvolve no assentamento P.A Nova Vida um trabalho com polpa de frutas advindas dos próprios quintais. Logo a seguir visitamos a casa de Dona Fátima que tem em seu quintal um canteiro com plantas medicinais além de hortas e criação de animais. E por fim visitamos Seu João, este nos apresentou seu quintal com um sistema de agrofloresta. Nessa experiência os agricultores perceberam a importância da agricultura familiar que traz diversidade de produção, evitando pragas e preservando os nutrientes da terra.

 

As famílias visitantes se alegraram com o que viram e ficaram cheios de vontade de começar a produzir de forma agroecológica, tendo em vista que, a troca de experiências contribuiu para que os agricultores/as e técnicos/as apresentassem diversas dicas e receitas relacionadas a produção agroecológica.

Saiba mais: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=519156801602884&id=173850716133496

img
amigo Recomende esta página a um amigo