COOPERVIDA


GERANDO CONHECIMENTOS E MULTIPLICANDO VIDAS: MAIS UMA EXCELENTE PARCERIA COM A ACADEMIA.

img

 A Sócia Anna Catarina Paiva concluiu nesta quarta feira (20.07.2016) na Universidade Federal de Campina Grande – UFCG município de Pombal, seu trabalho de dissertação com o tema: IMPORTÂNCIA SOCIOECONÔMICA E CULTURAL DA COOPERVIDA NA AGRICULTURA FAMILIAR DO RIO GRANDE DO NORTE.

 

Abordou temas como a realidade atual dos movimentos sociais, a importância da COOPERVIDA para a Agricultura Familiar e os desafios encontrados em sua criação através de um processo de debate forte e coletivo de uma nova proposta de assessoria técnica. A metodologia utilizada por ela foi um estudo de caso, realizado através de um resgate dos acervos documental da instituição além de entrevistas com alguns sócios.

 

Como conclusão relatou que as ações desenvolvidas pela cooperativa têm importância no fortalecimento da Agricultura Familiar, na economia solidária e nos processos de empoderamento das famílias, o que vem a contribuir com a geração de oportunidades de trabalho e renda no campo e consequentemente a redução do êxodo rural.

 

"Reconhecemos e agradecemos o esforço a dedicação e o carinho com os quais, pedagogicamente, Anna Catarina construiu o seu trabalho, o qual também é nosso porque nos vemos nele" relata José Edson de Alburquerque Araujo um dos sócios fundadores da COOPERVIDA.

Saiba mais: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=533728483479049&id=173850716133496

img
amigo Recomende esta página a um amigo